Política de venda dos cursos presenciais

Prestação do serviço

Os cursos presenciais acontecem em dias e horários pré-determinados, e a participação é mediante inscrição e pagamento da taxa de inscrição e, quando for o caso, aceitação das diretrizes do curso/treinamento.


Política de troca

Caso você não possa comparecer ao curso, você pode enviar uma outra pessoa  em seu lugar, sem custo adicional. No entanto, essa alteração deve ser comunicada por e-mail/telefone o quanto antes.

Política de cancelamento

Caso você queira cancelar sua participação, você deve entrar em contato por telefone/e-mail o quanto antes, segundo as regras estabelecidas abaixo:

Segundo a Lei 8.078/09 do Código de Defesa do Consumidor: a) Para estorno de valores: o valor total será devolvido caso haja desistência em até 7 (sete) dias corridos após o pagamento, desde que a data do curso não seja inferior a 3 dias (ou 72h) antes do evento). Se a solicitação de estorno for realizada durante os três dias (72h) que antecedem o curso, será  reembolsado 60% do valor pago, por conta de multa que cobre as despesas bancárias e administrativas dos valores pagos. Se a solicitação de cancelamento for feita com mais de 72h de antecedência, será feito o reembolso de 100% do valor pago.


Política de remarcação 

Caso você não possa comparecer ao curso e queira remarcar para uma próxima turma (não necessariamente a turma subsequente), você tem direito a uma única remarcação sem custo, condicionada a um aviso prévio feito em até 72hrs antes do evento (após este período, será considerado cancelamento e será estornado 60% do valor pago). Esta remarcação poderá ser feita uma única vez  e, caso você não possa comparecer à data reagendada, poderá enviar uma outra pessoa no seu lugar, sem custo. No caso de ausência na segunda data ou impossibilidade de participação, não serão devolvidos os valores pagos.


Política de no-show

No caso de falta ou não comparecimento ao curso sem aviso prévio, feito em até 48hrs antes do evento, o valor da inscrição não poderá ser restituído.


Política de reembolso

Respeitadas as diretrizes desta Política de Entrega, Trocas e Cancelamentos, serão efetuadas as devoluções de valores cabíveis em até 30 (trinta) dias contados da confirmação do cancelamento por parte do INEXH.

Em caso de pagamento por transferência bancária, somente serão efetuadas as devoluções na conta bancária em nome do aluno (nome impresso na Nota Fiscal de Serviço) que se cadastrou.


Detalhes de contato

Para solicitar seu reembolso ou trocar de participante, por favor entre em contato pelo [email protected] ou (12) 3943-3599


Métodos de pagamento disponíveis no site

Os métodos de pagamento aceitos são cartão de crédito e PIX.